Textos

O PODER DA GRATIDÃO NO NOSSO CORPO

O PODER DA GRATIDÃO NO NOSSO CORPO

O PODER DA GRATIDÃO NO NOSSO CORPO

A NEUROCIÊNCIA EXPLICA O PODER DA GRATIDÃO NO NOSSO CORPO

Quando geramos sentimentos de Gratidão em nossos pensamentos, ativamos o sistema de recompensa do cérebro, localizado em uma área chamada: Núcleo Accumbens.

Este sistema é responsável pelas sensações de bem-estar e prazer em nosso corpo.

Quando o cérebro identifica que algo bom está acontecendo, que há coisas em nossa vida que merecem reconhecimento e somos gratos por isso; ocorre liberação de *Dopamina*, um importante neurotransmissor que aumenta a sensação de *prazer*. Portanto, as pessoas que expressam Gratidão vivem em altos níveis de emoções positivas, satisfação com a vida, vitalidade e otimismo.

*Gratidão* deve ser “construída pelo nosso pensamento”. Gere reconhecimento interno pensando em suas conquistas.

Através da via neural, a Gratidão estimula as vias cerebrais para a liberação de outro hormônio chamado “Ocitocina”, que *estimula o afeto, traz tranquilidade, reduz a ansiedade, o medo e a fobia*. Exercitar o sentimento de “Gratidão, dissolve medo, angústia e sentimentos de raiva”.

Ajuda a controlar estados mentais tóxicos e desnecessários. Nosso cérebro não é capaz de sentir gratidão e angústia ao mesmo tempo. Você é quem escolhe o que sentir.

Ocupe seu estado interno, e exercite-se diariamente com Gratidão.

Comece seus dias com uma atitude positiva.

De manhã, experimente pensar nas várias razões que você tem para sentir Gratidão e termine o dia refletindo sobre as ações ou pensamentos que lhe trarão paz.

Gratidão e amor são formas de reconhecimento.

Cultive a Gratidão em seu coração e viva mais, viva muito melhor.

🎓 Conheça o Curso de Neurociência Clínica Terapêutica

A neurociência é uma poderosa terapia alternativa que permite identificar a origem dos sintomas físicos/emocionais e seu significado, e a partir daí o caminho para a cura.

ACESSE O SITE PARA MAIS INFORMAÇÕES CLICANDO AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *