Textos

SEU PIOR INIMIGO

O QUE ACONTECE FORA ACONTECE DENTRO

Tudo o que definimos como problemas na vida é um reflexo ou uma projeção dos conflitos de nossa mente, de nossa psique. Se vivemos negando a conexão entre o que acontece dentro e o que acontece fora, estaremos eternamente lidando com os problemas fundamentais de nossa existência.

Eles inevitavelmente retornarão às nossas vidas cada vez mais com força, quanto mais tentarmos enterrá-los e escondê-los como algo que não nos pertence. Não vê-los, tratar os sintomas em vez de ouvi-los, negar nossa sombra em vez de integrá-la.
Temos um medo real de assumir o controle total de nossas vidas. Nos recusamos a ver o que nosso ser repetidamente coloca diante de nossos olhos.Tentamos elimine a ansiedade fazendo yoga em vez de ouvir a mensagem que a ansiedade tem para nós, medite para eliminar a raiva e a agressividade em vez de acolhê-las, tome ayahua para eliminar os medos em vez de abraçar a criança ferida. É por isso que existem tantas “pessoas” que passaram milhares de horas em cerimônias de cura e não podem com suas vidas, é por isso que existem pessoas que passaram metade de suas vidas meditando e a iluminação não aparece nem na ponta do nariz , por isso que fazer Yoga nas academias é apenas mais uma categoria no universo fitness, e é por isso que mindfulness é a palavra preferida dos famosos, life coaches que vão te guiar para o mundo do sucesso e da abundância através do código da riqueza…

E tudo isso não significa que não devemos meditar, ou fazer yoga, ou ir a cerimônias ou praticar mindfulness… mas simplesmente que fazer tudo isso não resolverá nenhum problema enquanto não entendermos que o problema está em nosso mundo interior. Todas essas práticas e filosofias estão cheias de sabedoria antiga que distorcemos e que usamos como ferramentas para continuar nos escondendo de nós mesmos.


O ser curador vive dentro de nós e não importa muito o método que usamos para acordá-lo, assim como não importa muito o método que usamos para mantê-lo adormecido. Evidentemente, seguindo a reflexão, expressar esse pensamento ao mundo é uma forma de expressá-lo a mim mesmo, porque o que é para fora é para dentro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *