Textos

SOBRE RECIPROCIDADE

SOBRE RECIPROCIDADE

SOBRE RECIPROCIDADE

Um dos significados dessa palavra é “correspondência mútua” (Ester Chaves).

Para que qualquer tipo de relacionamento seja bem sucedido, tem que haver um equilíbrio entre o que você doa de si e o que recebe de volta (Karen Berg).

É justamente esse EQUILÍBRIO ENTRE O DAR E RECEBER que MANTÉM O AMOR NA RELAÇÃO.

Aquele que dá e o que recebe, conhecem a paz, se o dar e o receber forem equivalentes (Bert H.).

Reciprocidade é uma balança justa e precisa haver equilíbrio, verdade e maturidade. Uma pessoa recíproca é confiante em si mesma e fiel aos seus sentimentos e é isso que faz as coisas darem certo. Com atenção, carinho, e amor, o ser humano se torna mais recíproco (Maria Eduarda Alves).

Reciprocidade é amor correspondido. Creio que não exista algo mais lindo do que coincidir com uma presença recíproca. A lei do dar e receber é o eixo da prosperidade. Compreender isso te libera do medo da escassez.

Você deixa de lado o medo de dar, porque entende que dentro desse fluxo não existirá falta de nada. Confie na dinâmica da existência, se entregue para navegar na confiança de que terá todas as suas necessidades atendidas. Reciprocidade é o que faz as coisas fluírem e ninguém se machucar pelo caminho.

Nós bem sabemos que se faltar intensidade de um dos lados o peso de amar vai sobrecarregar o coração de quem sempre se entrega.

O Amor morre no tempo que dura a falta. A falta de um carinho, a falta de um cuidado, a falta de interesse, a falta de um dorme bem, a falta de um bom dia, a falta de um pensei em você, a falta de um ouve essa música. O Amor morre quando deixa de ser recíproco.

Quando não tem reciprocidade, a gente vai perdendo o interesse. Vai deixando de esperar e de olhar o telefone de minuto em minuto. Os dias vão passando. coração vai ficando tranquilo e mansinho.

E quando ve, a gente já nem se importa mais com aquilo que achávamos que não conseguiríamos viver sem. Reciprocidade é muito mais que receber de volta, é receber o que merece. A.D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *