TextosMais Populares

QUEM SÃO OS ESPÍRITOS DE LUZ?

QUEM SÃO OS ESPÍRITOS DE LUZ?

Espíritos de luz são aqueles que já estão seguindo o caminho do bem, da paz, do amor… e já trabalham para Deus e não mais apenas para si mesmos. Quando vêm à Terra, são espíritos missionários que vem realizar algum tipo de trabalho em benefício da humanidade.

O ser humano comum, em sua passagem pela Terra, vive para si mesmo, faz tudo para si mesmo, trabalha para si mesmo e para sua satisfação pessoal. O espírito de luz não trabalha apenas para si, mas trabalha pela humanidade… seu trabalho é coletivo, não é individualista. Espíritos de luz não são exclusivos de nenhuma religião… não precisam nem ser religiosos. Um espírito de luz pode perfeitamente ser ateu ou agnóstico. Não é a crença nem a descrença que define um espírito de luz. Há espíritos de luz em todas as religiões, mas estes não são exclusividade das religiões.
Há também espíritos de luz que não tem religião definida… mas trabalham para Deus da mesma forma.

Espíritos de luz são aqueles que já encontraram, ou já entreveem, a luz de Deus em si mesmos e no mundo. Eles estão mergulhados nesse mundo de escuridão, assim como todos nós, mas como eles já conseguem enxergar minimamente a luz na escuridão… eles sabem onde ir, como caminhar e o que fazer.

Os espíritos de luz também podem usar sua luz para ajudar a conduzir outros para a luz maior. Eles podem mostrar a todos que não existe apenas escuridão no mundo. Podem mostrar que a luz existe… o espírito de luz já consegue ter uma percepção ainda pequena e ofuscada de Deus, mas essa pequena faísca de luz que ele já pode sentir é suficiente para guia-lo na escuridão desse mundo. É como se as pessoas andassem no escuro topassem aqui e ali, batessem a cabeça aqui e ali, tropeçassem num buraco e caíssem no chão. O espírito de luz, já enxergando um pouco no escuro com a faísca de luz que já conseguiu despertar, cai menos, esbarra menos e tropeça menos.
✍ Hugo Lapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *